NOTÍCIAS
 
Meio ambiente foi tema do 3º Encontro de Papais Noéis de Gramado (RS)
27/11/2007

Neste ano, os Papais Noéis se alinharam com os movimentos de responsabilidade ambiental e aprenderam muitas coisas sobre ecologia e como conversar com as crianças sobre a preservação do meio ambiente.

De olho no meio ambiente: Papais Noéis plantaram pinheiros alemães


O Encontro Brasileiro de Papais Noéis foi um sucesso. A sua terceira edição reforçou o objetivo de oferecer subsídios para o Papai Noel se preparar no mais verdadeiro espírito do Natal. Foram três dias de intensa programação.

Ecologia
Os Bons Velhinhos plantaram Papais Noéis plantaram pinheiros alemães na Aldeia do Papai Noel, que lá ficarão para sempre. As palestras despertaram o interesse e resultaram também em depoimentos dos próprios Papais Noéis, visivelmente preocupados com o meio ambiente.

Prêmios
O concurso de Melhor Figurino e HOHOHO foi em clima de confraternização com grande participação do público presente no Parque Aldeia do Papai Noel e calorosos aplausos das crianças.

O vencedor foi escolhido por cinco jurados: Papai Noel Achiles Boeira Spíndola, de Blumenau/SC, levou para casa uma televisão como prêmio oferecido pela Aldeia.

Neste ano, houve também uma inovação de concurso promovido pela Aldeia, com a votação a partir do próprio grupo dos Papais Noéis para eleger o mais simpático entre todos os participantes, o que mais transmitiu o espírito do Natal na confraternização entre eles.

O escolhido foi o Papai Noel Miguel Moreira da Silva, de Tijuca/RJ. Ele ganhou um DVD como prêmio.

Programação intensa e animada
Mas os Papais Noéis também tiveram muitos momentos de lazer, com passeios pelo Parque Knorr – ficaram especialmente encantados com as renas (espécie de cervo-nobre) que pareciam posar para os visitantes.

Eles conheceram também a nova atração, Greenland, com caminhos suspensos entre árvores nativas e uma incrível ponte pênsil sobre um lago ao lado da Aldeia.

Na tarde de sábado aconteceu o futebol dos Papais Noéis. Os Bons Velhinhos disputaram a bola com muita disposição e o placar final do jogo ficou em 1x1, em gols de pênaltis no apito do juiz da academia Vincere Espaço Saúde, de Gramado.

Passeios
Os 58 Papais Noéis também foram a espetáculos do Natal Luz, levados pela Jardineira das Hortênsias de Gramado, o que chamou a atenção do público pelas ruas.

Eles se encantaram com o Acendimento das Luzes no centro da cidade, com Fantástica Fábrica de Natal e com a ópera de Natal chamada Nativitaten.

Café-da-manhã

O encerramento da programação aconteceu no domingo, com o café da manhã dos Papais Noéis, na Rua Coberta, onde assistiram ao coral da LBV em apresentação na Árvore Cantante, entoaram as canções natalinas para o encanto do público e interagiram muito com as crianças.

Ali receberam o certificado que lhes concedeu a honra de Papai Noel oficial, com a marca do Natal Luz de Gramado, o mais importante evento natalino do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aldeia do Papai Noel de Gramado (RS)




Outras notícias
03/08/2010 - ENCONTRO DE PAPAIS NOÉIS GRAMADO
07/11/2009 - Papais e Mamães Noéis....
06/11/2009 - GRAMADO É A FILIAL BRASILEIRA DA LAPÔNIA
20/12/2007 - Entrevista com Papai Noel Vasques
05/12/2007 - Papai Noel Vasques participa do Clube Feliz Idade em Guaramirim
05/12/2007 - Papai Noel encanta mais de 200 crianças no Vieirense
27/11/2007 - Papais Noéis aprendem lições de ecologia
27/11/2007 - Não basta apenas saber fazer ho,ho,ho
27/11/2007 - Bancário vira Papai Noel há 20 anos em SC
24/11/2007 - Encontro de Papais Noéis tem avaliação positiva
21/11/2007 - Papais Noéis invadem Guaramirim
19/11/2007 - Meio Ambiente é tema do III Encontro dos Papais Noéis
08/11/2007 - Instituto Papai Noel Vasques promove pedágio
28/12/2005 - Voluntários de Guaramirim e região adoram o Natal
16/12/2005 - O Bom Velhinho de Guaramirim